Operação Pecúlio

Empresário foragido se entrega à Polícia Federal

Ele se apresentou na delegacia da PF em Foz do Iguaçu

acessibilidade:

O empresário Inácio Colombelli, que era considerado foragido, se apresentou na delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na noite de sexta-feira (16). Contra ele a Justiça havia expedido um mandado de prisão temporária de cinco dias que aguardava ser cumprido desde quinta-feira (15), quando foi deflagrada a 5ª fase da Operação Pecúlio, batizada de “Nipoti”, em alusão à origem da palavra nepotismo.

O advogado Wellington Ludke disse que Colombelli só ficou sabendo da ordem de prisão na quinta-feira, quando decidiu se entregar. O defensor informou ainda que já entrou com um pedido de revogação da prisão temporária e que aguarda resposta.

Dos 28 mandados de prisão expedidos para a penúltima fase da Operação Pecúlio, apenas dois ainda não foram cumpridos. Um deles, também de prisão temporária, é contra o ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde Geraldo Biesek.

O outro, de prisão preventiva, é contra o advogado Túlio Bandeira, cuja defesa apresentou na sexta-feira (16) um pedido de habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegres (RS), que acabou negado. O advogado de Túlio não foi encontrado para comentar os motivos da prisão.

Reportar Erro