Greve da EBC

Empregados pedem que ministra interfira nas negociações

Eles devem entregar uma carta à ministra Helena Chagas da Secom

acessibilidade:

EBC_greveOs empregados da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) devem entregar nesta terça-feira (19) uma carta à ministra Helena Chagas, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, cobrando atuação junto ao governo, em especial ao Ministério do Planejamento, para a resolução do impasse. Para esta terça-feira, também é aguardado que um grupo de empregados venha de São Paulo e do Rio de Janeiro para acompanhar a audiência de conciliação.

Os grevistas,paralisados desde o último dia (7/11), mantém a proposta que foi reprovada na último dia (12), que é o reajuste no auxílio alimentação de 10,27%, dois vales extra sendo um em novembro e outro em junho, a manutenção da cláusula sobre acúmulo e desvio de função e a compensação das horas paradas.

Criada em 2007, a EBC é responsável pela TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Portal EBC, Radioagência Nacional, além de oito emissoras de rádio, como as rádios Nacional do Rio de Janeiro e de Brasília e as rádios MEC AM e FM. Também opera serviços como o canal de televisão NBr e o programa de rádio Voz do Brasil.

Reportar Erro