acidente durante procissão

Sobe para 12 mortos em naufrágio em Macapá

acessibilidade:

A embarcação que conduzia Nossa Senhora de Nazaré na  procissão Círio Fluvival de Macapá naufragou no Rio Amazonas por volta das 11h deste sábado (12), deixando pelo menos 12 mortos. A capitania e o Corpo de Bombeiros ainda estão no local fazendo as buscas. Há seis pessoas desaparecidas, segundo o Corpo de Bombeiros

Apesar da estimativa de que haviam 40 pessoas do barco, pelo número de pessoas encontrada até agora, os bombeiros estimam que haviam cerca de 60 pessoas. Segundo a Capitania dos Portos, um inquérito deve apurar as causas do acidente e a previsão para a divulgação do resultado é de 90 dias.

 

Segundo a Capitania dos Portos, a embarcação foi vistoriada às 7h30 da manhã de hoje para que a participação na procissão fosse autorizada. Foi verificado que o barco estava em situação regular, com os documentos necessários, coletes salva-vidas em quantidade suficiente e que o comandante tinha habilitação. Ele é um dos mortos no acidente.

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, divulgou nota em que lamenta o acidente e se solidariza com as famílias das vítimas. Ele decretou luto oficial de três dias no estado.

Com informações da Agência Brasil.

Reportar Erro