Sem diálogo

Em Uberlândia (MG), Dilma diz que não negocia saúde

A declaração foi feita em cerimônia de formatura do Pronatec

acessibilidade:

A presidenta Dilma Roussef participa nesta sexta-feira (13) da formatura de 2.634 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec -Brasil sem Miséria) em Uberlândia (MG). No evento, Dilma destacou a importância do ensino técnico-profissionalizante em seu governo. ?Temos uma indústria sofisticada, temos um setor de serviços e precisamos de profissionais mais bem qualificados, o que vai significar maior produtividade?, avalia.

A presidenta também falou sobre a importação de médicos estrangeiros em entrevista a rádios locais. ?Olha a discrepância. Nos países ricos eles vão e importam médicos e nós, que precisamos de médicos, que somos um país de dimensão continental, que não temos médico na periferia das grandes cidades, no interior do Brasil e nas regiões do Norte, da Amazônia, nem do Nordeste, nós não podemos importar. O que é isso? Temos que colocar a saúde da população em primeiro lugar?, ressaltou Dilma.

Dilma ressaltou que o governo não negocia saúde. Ela ainda destacou que o Brasil precisa de mais médicos e que não pode se restringir à nação de origem do diploma.

 

Reportar Erro