PLATAFORMA ELEITORAL

Em São Paulo, Heloísa e Marina debatem propostas da Rede para o Brasil

Debates começam neste sábado, sobre Gestão Pública e Economia

acessibilidade:

Ex-senadora e pré-candidata a deputada federal em Alagoas, Heloísa Helena (Rede) dará início neste sábado (18), em São Paulo, à série de seminários da fundação de seu partido sobre 18 eixos estratégicos para o desenvolvimento sustentável do Brasil. Gestão Pública e Economia serão os temas do primeiro debate para a estruturação da plataforma de propostas da Rede. E acontecerá na Vila Madalena, com transmissão ao vivo e interação pela internet.

Além do óbvio viés eleitoral, o objetivo dos debates promovidos pela Fundação Rede Brasil Sustentável, presidida por Heloísa, é reunir colaboradores das mais diversas áreas de atuação e regiões do país para compartilharem reflexões, experiências e alternativas para os desafios brasileiros. Os presidentes, “porta-vozes”, nacionais da Rede, Marina Silva e Zé Gustavo, participarão dos debates.

Marina e Heloísa reúnem propostas visando 2018 (Foto: ABr)Heloísa Helena ressalta que as proposta ainda não serão o programa de governo da pré-candidata a presidente, Marina Silva. E destaca a “democratização do conhecimento” é o aspecto mais importante da plataforma que será construída a partir desses debates, que reunirão membros de universidades, movimentos sociais, organizações da sociedade civil e de diversas instituições públicas.

“Conhecimento é algo que ninguém pode nos roubar. É com o conhecimento que enfrentamos os mercadores de ilusões que roubam, com dinheiro sujo, mentes e corações nos processos eleitorais”, disse a ex-senadora, em vídeo divulgado nas redes sociais sobre o evento.

PROGRAMAÇÃO

Os debates serão realizados das 9 às 12h e das 14h às 17h, na Sala Crisantempo, na Rua Fidalga, 521, na Vila Madalena, e terá transmissão ao vivo pela internet e interação online através da página da Fundação no Facebook: https://www.facebook.com/FunRedeBrasilSust/.

O debate sobre o tema Gestão Pública terá como mediadora a professora da Uerj Sonia Rabello e os seguintes debatedores: Alexandre Zeitune, vice-prefeito de Guarulhos (SP); Fernando Coelho, professor da EACH-USP; Humberto Falcão Martins, professor da FGV-RJ. E debaterão sobre Economia: Carmen Bressane, Coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida; Eduardo Gianetti, economista e escritor; Marcos Lisboa, Diretor-Presidente do INPER; e Paulo Sandroni, professor da FGV-SP.

Os próximos três seminários serão: Pacto Federativo e Municipalismo, em Salvador (BA), dia 25 de novembro; Utilização de Recursos Naturais, em Manaus (AM), dia 9 de dezembro; e Trabalho, em Cuiabá (MT), dia 16 de dezembro.

Reportar Erro