Rede desaprova

Em nota, Marina rejeita apoio do PSB ao PSDB de São Paulo

Para Marina, apoio do PSB a Geraldo Alckmin em São Paulo é "equívoco"

acessibilidade:

A ex-senadora Marina Silva usou seu Facebook neste sábado (7) para dizer que não apoia a aliança do PSB com o PSDB em São Paulo. Em nota, a pré-candidata a vice-presidente pela chapa de Eduardo Campos afirmou que é um “equívoco” a posição do diretório local do partido, que promete total apoio aos projetos tucanos para São Paulo. “Juntamente com todos os integrantes da Rede Sustentabilidade, discordo da indicação aprovada ontem na reunião do diretório estadual do PSB de São Paulo de apoiar o projeto político do PSDB”, escreveu. “Para nós, isso é um equívoco. Consideramos necessário manter independência e lançar uma candidatura própria, que dê suporte ao projeto de mudança para o Brasil liderado por Eduardo Campos, e que dê ao povo de São Paulo a chance de fazer essa mudança também no âmbito estadual”, completou.

Ontem (6), o PSB em São Paulo se reuniu e, por unanimidade, aprovou o apoio ao PSDB nas eleições de outubro, quando Geraldo Alckmin será candidato a reeleição para governador pela legenda. O PSB também vai apoiar a candidatura do deputado Márcio França, presidente estadual do PSB, como vice de Alckmin.

O fato contraria os ideais de Marina Silva, que só entrou no PSB por não ter conseguido fundar seu partido, o Rede Sustentabilidade, a tempo de concorrer nas eleições deste ano. “A Rede Sustentabilidade não seguirá essa indicação. Em todo o país, estamos debatendo o assunto e apoiando nossos companheiros de São Paulo na busca de uma alternativa que supere a velha polarização PT-PSDB, e que proporcione apoio efetivo à candidatura de Eduardo Campos, que demonstre uma nova forma de fazer política e, principalmente, que represente os ideais de democracia e sustentabilidade expressos no programa de nossa Aliança”, justificou.

Reportar Erro