'Domingo é meia'

Em Maceió, Prefeito formaliza projeto de meia tarifa aos domingos

Promessa de campanha agora só depende de aprovação da Câmara

acessibilidade:

Após os primeiros meses de pressão dos eleitores pelo cumprimento de uma de suas promessas de campanha, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira encaminhou nessa segunda-feira (22), à Câmara Municipal, o Projeto de Lei que institui desconto de 50% na passagem de ônibus aos domingos em Maceió, conhecido como Domingo é Meia.

O Projeto de Lei foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (23), para apreciação dos vereadores e deve começar a funcionar em Maceió após aprovação da Casa.

Promessa animou eleitor no 2º turno (Foto: Marco Antônio/Secom Maceió)“Agora vamos aguardar a votação da Câmara para sancionarmos a lei. É mais um compromisso com a população que estamos cumprindo. O maior beneficiário será o usuário do transporte coletivo. Quem trabalha aos domingos terá sua locomoção facilitada, bem como toda a população que vai poder se deslocar aos ambientes de diversão ou qualquer outro lugar em toda a capital aos domingos, pagando apenas meia passagem”, destaca o prefeito Rui Palmeira.

Com a Lei, para ter acesso à meia passagem, o usuário de ônibus deverá usar o Cartão Bem Legal Cidadão. Ao passar na catraca, será debitado automaticamente R$ 1,75 – o valor correspondente a 50% da tarifa normal. O desconto vale para qualquer coletivo do município de Maceió, exclusivamente nos dias de domingo.

“A meia passagem poderá ser utilizada durante todo o domingo, independente da quantidade de ônibus que o usuário pegue, desde que utilize o Cartão Bem Legal Cidadão, que é gratuito e pode ser feito por qualquer pessoa”, ressaltou o prefeito.

A SMTT ficará responsável pela expedição dos atos normativos complementares e efetuação das adequações dos instrumentos e rotinas de planejamento e gestão do Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus de Maceió que forem necessários para o cumprimento da Lei.

Onde adquirir o Cartão Bem Legal Cidadão?

O Cartão Bem Legal Cidadão pode ser adquirido no Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal, localizado na Rua Buarque de Macedo, 549-A, Centro (vizinho ao SEBRAE), de Segunda a Sexta, exceto feriados, das 7h às 17h30 ou no Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, 7435 (após a sede da SMTT, entrada do Cleto Marques Luz, esquina da Avenida Santana) – Tabuleiro, de Segunda a Sexta, exceto feriados, das 07:30h às 16h30, munido dos originais de RG e CPF.

Como recarregar?

Além dos postos de atendimento da Transpal, ainda é possível fazer a recarga do Cartão online através do site: http://www.cartaobemlegal.com.br/bem-legal-cidadao/recarga-online/

Preciso pagar para adquirir o Cartão Bem Legal Cidadão?

Não. A confecção dos cartões é feita gratuitamente e o usuário recebe o documento no mesmo dia em que solicitou. (Com Ascom SMTT)

Reportar Erro