Cargos

Em busca de 'espaço' no governo, cúpula do PSB se reúne com Temer

Governadores e líderes discutem 'alinhamento' com governo

acessibilidade:

O presidente Michel Temer se reuniu, na manhã desta quarta-feira (8) com a cúpula do Partido Socialista Brasileiro (PSB) com o objetivo de discutir o "alinhamento com o governo depois das eleições nas mesas", segundo explicou o jornalista Paulo Fona, secretário de Comunicação do governo do Distrito Federal, chefiado por Rodrigo Rollemberg, membro da executiva do partido. Trocando em miúdos, o PSB quer mais cargos, no momento em que Temer promove mudanças no governo.

Participam do encontro com o presidente, além de Rollemberg, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o vice-governador de São Paulo, Márcio França, o senador Fernando Bezerra Coelho, líder do PSB no Senado, a deputada Tereza Cristina, líder do PSB na Câmara, e Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB.

À saída, Rollemberg afirmou que a reuniu teve o objetivo de apresentar ao presidente Michel Temer os novos líderes do PSB  no Senado e na Câmara, mas o governador deixou claro que o partido se colocou à disposição para "pautas boas para o País". mas disse poderá haver divergências entre socialistas e o governo.

Segundo a assessoria do partido, trata-se de uma "reunião formal", que desde a posse de Temer não havia ocorrido. Ainda de acordo com o PSB, "será apresentada ao presidente a posição do partido em relação às pautas com a sociedade".

Nesta semana, Michel Temer recriou o Ministério dos Direitos Humanos, que será comandado pela desembargadora Luislinda Valois, e criou a Secretaria Geral da Presidência da República, com status de ministério, chefiada por Moreira Franco (PMDB).

Agora, com o Ministério da Justiça vazio, o cargo de chefia é cobiçado. Alexandre de Moraes foi indicado ao Supremo Tribunal Federal por Michel Temer e deixou a pasta. Entre os principais nomes para assumi-la estão o advogado Mariz de Oliveira, o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) e Osmar Serraglio (PMDB-PR).

Reportar Erro