Espionagem americana

NSA espiona e acusa a imprensa de 'dramatizar'

acessibilidade:

O diretor da espiã Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos acusou a imprensa de exacerbar e dramatizar o ?monitoramento? americano sobre os cidadãos. ?O que foi destacado, na maior parte das mídias, foi que nós ouvimos conversas e lemos e-mails. Não é verdade. O nosso trabalho é defender o país, é uma missão nobre?, disse o general Keith Alexander, na Billington Cybersecurity Summit, uma conferência em Washington sobre segurança na informática.

Com discurso repetitivo, Keith Alexander rebateu que a diminuição de novos ataques terroristas não resume puramente a sorte, mas resulta de muito trabalho. ?O futuro deste país depende da capacidade de nos defendermos de ataques informáticos e ataques terroristas e precisamos de instrumentos para o fazer?, explicou.

O general Keith Alexander não entrou no mérito de ter vasculhado informações sobre a vida da presidente do Brasil e seus assessores, nem da Petrobras. Os programas norte-americanos de vigilância de comunicações, telefônicas e eletrônicas foram revelados em junho pelo ex-funcionário da NSA Edward Snowden e criticados por governos como o do Brasil e da Alemanha, alvo de escutas da NSA.

 

 

Reportar Erro