Mais Lidas

Presidenciais russas

Eleitores russos no exterior tiveram participação sem precedentes, diz porta-voz

Votação na embaixada russa em Brasília só acabou à noite

acessibilidade:

A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, declarou que a participação nas eleições presidenciais de russos no exterior foi "sem precedentes".

A diplomata destacou que houve um grande número de mesas de voto adicionais habilitadas em missões diplomáticas russas no exterior. Em Brasília, a votação se prolongou até s 20h de domingo.

"Eu gostaria de informar simplesmente que houve uma participação sem precedentes nas urnas em nossas missões no exterior", disse Zakharova. 

"Durante as eleições anteriores, foram definidos lugares com um grande número de turistas e funcionários […] e em locais onde foi necessário, foram fornecidas mesas de votação adicionais", explicou, mencionando o caso da Síria que tem grande presença de militares e especialistas russos.

No início do mês, Zakharova havia anunciado que seriam abertos colégios eleitorais para as eleições russas nos destinos mais populares entre turistas russos, como Egito, Tailândia, Vietnã ou Índia.

Vídeos Relacionados