Conflito

Egito confirma trégua humanitária de 72 h na faixa de Gaza

acessibilidade:

Fontes egípcias confirmaram hoje, dia 4, uma trégua de 72 horas na Faixa de Gaza a partir de amanhã de manhã. Com a pressão do Egito, Hamas e Israel deram sua aprovação à iniciativa. No momento não há nenhuma confirmação oficial do governo israelense.

O Exército de Israel anunciou hoje, dia 4, que, mesmo que sejam destruídos todos os túneis do Hamas que ligam a Faixa de Gaza com o país, as tropas israelenses não devem deixar a região por conta de “missões que precisam ser terminadas”.

“Não vamos sair, vamos ficar em Gaza, onde temos muitas outras missões a cumprir”, disse o porta-voz militar Moti Almoz, a emissora israelense Channel 2.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, advertiu na semana passada que a ofensiva só teria fim após a destruição de todos os “túneis que ameaçam seus cidadãos”.

Hamas usa passagens pode debaixo da terra para furar o bloqueio imposto a Gaza. Autoridades israelenses alegam que com os túneis eles obtêm armamentos e objetos usados na fabricação de bombas.

Trégua 

O Hamas está pronto para aceitar uma trégua humanitária de 72 horas na Faixa de Gaza que deve ser anunciada nas próximas horas diante de pressões do Egito. (ANSA)

Reportar Erro