Cortem-lhe a cabeça!

Eduardo Cardozo está na mira do PSDB

Legenda recomenda demissão do ministro por uso político do Cade

acessibilidade:

O líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes, protocolou nesta quarta-feira (27) um pedido de abertura de investigação contra o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) na Comissão de Ética do Senado Federal. O partido quer que a Casa aplique sanções ao político e recomenda, inclusive, a sua demissão. Cardozo é acusado pelo partido de não cumprir sua obrigação legal de investigar o suposto uso político do Cade, vinculado ao seu ministério e presidido por um militante petista.

Segundo o PSDB, a omissão do ministro pode estar ligada a uma eventual participação dele no uso dos órgãos do governo contra adversários.

A legenda também entrou com uma representação na Procuradoria Geral da República (PGR) a fim de exigir outra investigação: pela prática de improbidade administrativa ou de crime de prevaricação por parte do ministro. No documento, assinado pelo líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), o ministro da Justiça pode ter praticado improbidade administrativa ao usar seu cargo para a realização de investigações seletivas com o fim de perseguir adversários políticos, ao mesmo tempo em que deixou de tomar providências que lhe eram exigidas para investigar os ilícitos cometidos pelo presidente do Cade, cuja atuação tem fortes indícios de uso político-partidário do órgão para atingir adversários. ?Por esse mesmo motivo, o ministro pode ter praticado crime de prevaricação?, justifica a representação.

Reportar Erro