Novo chefe da Comunicação

Edinho Silva é o novo ministro-chefe da comunicação

Ele foi o tesoureiro da última campanha eleitoral de Dilma

acessibilidade:

O Palácio do Planalto acaba de anunciar Edinho Silva como o novo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom). Ele substitui Thomas Traumann, que saiu do governo na última quarta-feira (25).

A Secretaria controla a verba publicitária do Governo Federal, a terceira maior do país. Edinho Silva foi deputado estadual em São Paulo e prefeito de Araraquara no interior do estado. Ele foi o tesoureiro da última campanha eleitoral de Dilma Rousseff. Além de ter sido presidente do PT em São Paulo. 

O novo Secretário de Comunicação foi citado na Operação Lava Jato pelo dono da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa. Pessoa revelou que Edinho negociou com a UTC doações de R$ 18 milhões para o comitê de Dilma e para o diretório do PT. Na época ele era o tesoureiro da campanha de reeleição da presidente e negou todas as acusações. Conforme foi divulgado pela Veja. 

Em carta aberta publicada em sua conta no Facebook no início do mês, Edinho Silva admitiu que “há erros no campo político” do Partido dos Trabalhadores. Segundo ele, a legenda nunca esteve tão paralisada diante dos ataques da oposição. Ironicamente, a declaração de um "caos político" foi o estopim para a demissão de Traumann. 

A posse do novo ministro será na próxima terça-feira (31) às 11h no Paácio do Planalto.

Reportar Erro