Citado em delação

Edinho Silva é convidado a dar explicações no Senado

Caiado conseguiu aprovar o convive ao ministro para comparecer à Casa

acessibilidade:

O líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), conseguiu aprovar nesta terça-feira (30/06) um convite ao ministro Edinho Silva (Comunicação Social) para comparecimento à Comissão de Fiscalização e Controle da Casa. 
A audiência deve servir para cobrar explicações de Edinho em relação à citação ao seu nome em uma delação premiada que o coloca chantageando o dono da UTC, Ricardo Pessoa. Na ocasião, Edinho Silva era o tesoureiro da campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff.

"O Senado vai trazer o ministro Edinho Silva para que seja dada a ele a oportunidade de se explicar. Se ele já admitiu ter estado com o delator por três vezes enquanto tesoureiro da campanha fraudulenta de Dilma Rousseff, que tipo de relação havia? Por que seu nome aparece como chantagista que cobrou caixa 2 citando contratos da Petrobras com aditivos?", questionou Caiado. 

O requerimento inicial de sua autoria ainda cobra explicações sobre uma entrevista do ministro onde ele revela sua orientação para que bancos estatais realizassem campanha publicitárias que combatessem o sentimento de rejeição ao PT. Após acordo com o governo que garantiu a vinda do ministro — ainda sem data — Caiado acatou a alteração para a forma de "convite". 

"Nós, senadores, vamos cumprir com o nosso dever de exigir o máximo de transparência de alguém que hoje ocupa um cargo de ministro. Eu, em particular, gostaria de saber quais são as prerrogativas que o PT exige para escolher seus tesoureiros, sendo que os últimos dois estão presos e agora o senhor Edinho Silva, ex-tesoureiro de Dilma, aparece suspeito de praticar os mesmos crimes de seus antecessores", afirmou.
 

Reportar Erro