Goleada de 7 x 1

Dos oito deputados do DF, sete votarão a favor do impeachment

No DF, apenas a petista Kokay é contra o impeachment de Dilma

acessibilidade:

O Distrito Federal tem 8 parlamentares na Câmara dos Deputados. Para saber como cada um se posicionará a respeito do impeachment da presidente Dilma Rousseff no próximo domingo (17), o Diário do Poder fez um levantamento e constatou que 7 deputados vão votar pelo impedimento da presidente. São eles: Alberto Fraga (DEM), Rogério Rosso (PSD), Ronaldo Fonseca (PROS), Roney Nemer (PP), Izalci Lucas (PSDB), Augusto Carvalho (SD) e Laerte Bessa (PR). Apenas Érika Kokay (PT) fica do lado de Dilma, defendendo seu partido.

Na outra casa, o Senado, onde os senadores ainda não têm data para decidir, 2 senadores são a favor do impeachment: Cristóvão Buarque (PPS) e Antônio Reguffe (sem partido). Já o senador Hélio José (PMDB) ainda está indeciso e disse que só vai decidir o voto quando o trâmite chegar no Senado – se chegar.

Pela Constituição, são necessários ao menos 342 votos (dois terços da Câmara) para que o processo seja instaurado na Câmara e depois seja enviado ao Senado, responsável pelo veredicto final. Lá, ao menos 41 devem votar a favor.

Reportar Erro