Fim de carreira

Donadon recebe notificação sobre processo de cassação

acessibilidade:

Preso pela Polícia Federal, o deputado Natan Donadon (RO) recebeu no Complexo Penitenciário da Papuda uma comitiva de servidores da Câmara dos Deputados para notificá-lo do início do processo de cassação de seu mandato. Segundo o jornal Folha de São Paulo, ele ouviu as explicações da notificação por meio de uma pequena abertura em sua sala que permitia o contato com os servidores.

A cela em que Donadon vive tem 6 m² com cama, sanitário e chuveiro. Ele está em uma ala apelidada de ?Cascavel? por abrigar internos considerados perigosos ou que não podem ser misturados. Porém, a cela individual será retirada caso ele perca, de fato, o mandato de deputado federal.

A cassação ocorrerá se ao menos 257 dos 512 deputados votarem a favor. Caso os parlamentares neguem a cassação, ele perderá o mandato por falta, já que a Constituição prevê essa medida quando as ausências superam um terço das sessões do ano. Ele já faltou em 15,8%. Donadon é acusado de ter desviado R$ 8,4 milhões da Assembleia de Rondônia por meio de contratos de publicidade fraudulentos.

Reportar Erro