Voltou atrás

Dois dias após aprovar condições do instituto, prefeitura suspende alvará

Comissão de deputados apontou falta de higiene e condições para abrigar testes

acessibilidade:

cachorro

Após uma Comissão de deputados federais apontar falta de higiene e condições para abrigar testes laboratoriais em animais no Instituto Royal, a prefeitura de São Roque (SP),suspendeu ontem (26), o alvará de funcionamento do instituto.

O prefeito, Daniel de Oliveira Costa, determinou a suspensão por 60 dias, após receber o relatório elaborado por deputados.

A assessoria do instituto informou, por meio de nota, que lamenta a decisão da prefeitura. ?A direção do Instituto Royal propôs à prefeitura de São Roque a suspensão voluntária das pesquisas com animais pelos próximos 60 dias devido aos danos físicos causados às suas instalações. Por isso, é com surpresa que recebe a decisão do prefeito de suspender o alvará da entidade pelo mesmo período, adotada a partir de critérios políticos?, diz a nota.

Na última quinta-feira (24), o Instituto Royal foi vistoriado por uma comissão da prefeitura da cidade que alegou não haver  irregularidades no local.

Na semana passada, um grupo de ativistas invadiu a sede do instituto e retirou 178 cachorros da raça beagle do local. Os ativistas acusaram o instituto de maus-tratos a cães, coelhos, ratos e outros animais usados em pesquisas científicas.

Reportar Erro