Rindo à-toa

Distritais aprovam as contas do ex-governador Arruda

Com aprovação, ex-governador terá caminho livre para as eleições 2014

acessibilidade:

Os deputados distritais acabaram de aprovar a prestação de contas do ex-governador José Roberto Arruda referente a 2008. Com 17 votos favoráveis, um contrário e uma abstenção, Arruda continua com a ‘ficha limpa’ para concorrer eleições políticas. O parecer entrou na pauta de votações da Câmara Legislativa desta terça-feira (24) após acordo na reunião de líderes. A prestação de contas do governo de Agnelo Queiroz de 2011 também foi aprovada com 19 votos favoráveis e cinco ausências.

O presidente da Câmara, Wasny de Roure (PT), foi o único a opinar contrariamente à prestação de contas de 2008. Ele tinha parecer contrário às contas da época em que coordenou a Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (Ceof). Na semana passada, Wasny chegou a contestar o parecer do relator Dr. Michel (PEN), que aprovara a prestação de contas.A abstenção é da deputada distrital Arlete Sampaio, também petista. Quase toda a bancada petista formada também por por Chico Leite, Chico Vigilante, Cláudio Abrantes e Patrício se ausentaram das votações. Joe Valle (PSB) também não compareceu.

Se tivessem decidido pela rejeição da prestação de contas de governo do ex-governador, os parlamentares teriam o enquadrado como ficha suja, impedindo-o de tentar novamente qualquer eleição política por oito anos.

 

 

Reportar Erro