'Souvenir' da polícia

Distintivo da PF é só de enfeite, garante corporação

Jogador da Alemanha foi flagrado com o "souvenir"

acessibilidade:

O meia da seleção da Alemanha  Toni Kross foi flagrado usando um distintivo da Polícia Federal (PF) ontem (15) durante as comemorações pela vitória do time na Copa do Mundo de 2014, em Berlim. Ele mostrava e mordia o objeto que levou como “souvenir”, segundo a coorporação.

A PF informou que não há irregularidades na ação do jogador, já que o distintivo não passa de um “adereço” que não faz parte da identificação dos agentes. Porém, o tal “souvenir” não pode ser comprado por qualquer turista, porque é preciso comprovar o cargo para adquiri-lo.

O Diário do Poder encontrou carteiras da Polícia Federal para vender no Mercado Livre, tanto de escrivão quanto de perito, por R$ 230. Mas o vendedor, que é do Espírito Santo, garante no próprio anúncio que só vende mediante cópia da identidade funcional. Cinco carteiras de Perito já foram vendidas no site.

print-pf

Toni Kroos foi destaque no time da Alemanha que conquistou o título de campeã da Copa do Mundo de 2014, vencendo a Argentina por 1 a 0, com gol marcado aos 7 minutos do segundo tempo. A partida aconteceu no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

Reportar Erro