Eleições 2016

Disputa em Belém deve ficar entre Éder Maruro e Edmilson Rodrigues

Candidatos lideram última pesquisa realizada pelo Instituto Paraná

acessibilidade:

O Instituto Paraná realizou pesquisa para avaliar a situação eleitoral em relação à prefeitura de Belém. Apesar de 69% dos eleitores responderem que estão pouco ou nada interessados no pleito, Éder Mauro lidera a disputa com 33,9%, seguido de perto por Edmilson Rodrigues com 29,4%. Zenaldo Coutinho aparece em terceiro com 8,6%, Arnaldo Jordy tem 4,1% e os demais candidatos não atingiram 3% dos votos.

Em eventual disputa de segundo turno, Éder Mauro seria eleito com 43,1% dos votos contra 37,9% de Edmilson Rodrigues, 11,4% de votos nulos e 7,6% de eleitores indecisos.

Outro ponto questionado na pesquisa foram quais áreas deveriam ser priorizadas pela próxima gestão municipal. Saúde aparece em primeiro com 45,4% dos votos. Segurança pública e Educação estão praticamente empatados com 19,7% e 19,4%, respectivamente.

O Instituto Paraná ouviu 710 eleitores entre os dias 31 de maio e 3 de junho com acompanhamento simultâneo de 20% das entrevistas. O grau de confiança dos resultados é de 95% e a margem de erro 4% para mais ou menos.

Reportar Erro