Coronel Torturador

Disco rígido do computador de Malhães foi roubado

acessibilidade:

Paulo MalhãesO disco rígido do computador do coronel reformado do Exército Paulo Malhães, morto em casa no último dia 24, foi roubado de um dos dois computadores que o militar usava. A peça serve para armazenar dados, o restante da máquina continua no sítio em que o coronel morava, em nova Iguaçu.

A informação divulgada pela Polícia Civil, na semana passada, era de que dois computadores haviam sido roubados e não apenas o disco rígido de um deles. Além disso, foi possível verificar que objetos que haviam sido furtados, como casaco azul e uma impressora, encontrados no sábado pelos policiais, foram deixados no mesmo local.

Para a polícia, a principal linha de investigação é latrocínio (roubo seguido de morte). Já o presidente da Comissão da Verdade do Rio, Wadih Damous, chegou a levantar a suspeita de queima de arquivo. Para Damous, o sumiço do disco rígido reforça a necessidade de que as investigações precisam continuar apesar da confissão do caseiro Rogério Pires.?Esse fato é grave porque entra em confronto com a tese de latrocínio. É preciso descobrir as motivações do crime e se há outras pessoas envolvidas?, disse.

Reportar Erro