Operação Métis

Diretor da Polícia do Senado é solto após fim da prisão temporária

Pedro Araújo estava preso deste a última sexta-feira

acessibilidade:

O diretor da Polícia Legislativa do Senado, Pedro Ricardo Araújo Carvalho, preso desde a última sexta-feira (21) pela Polícia Federal na Operação Métis, foi liberado por volta da meia-noite desta quarta-feira (26). Segundo a PF, a prisão temporária de Carvalho, com duração de cinco dias, não foi renovada.

No segundo depoimento em que prestou à PF nesta segunda, o policial legislativo revelou que, quando presidia a Câmara, o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) pediu – e policiais legislativos fizeram – uma varredura na residência oficial da presidência da Casa, no Lago Sul de Brasília.

Na Operação Métis, quatro policiais legislativos foram presos suspeitos de prestar serviço de contrainteligência para ajudar senadores investigados na Operação Lava Jato. A PF investiga as varreduras que o grupo fazia nas casas dos políticos para identificar e eliminar escutas instaladas com autorização judicial.

Os outros três presos já tinham sido liberados ainda na sexta-feira, após colaborarem com os investigadores em ao menos dez horas de longos depoimentos.

Reportar Erro