No Alvorada

Dilma tinha 34 motoristas para servi-la, mostra levantamento do Governo

Gestão Temer considerou número exagerado e vai realocar servidores

acessibilidade:

O governo concluiu um levantamento do número de servidores lotados no Alvorada e descobriu que Dilma Rousseff contava com uma equipe de 34 motoristas à disposição dela na residência oficial. O novo governo considerou o número exagerado e vai realocar os motoristas. Dilma tinha 28 carros, entre eles um furgão  para transportar sua bicicleta. Já está decidido que o contrato herdado de locação dos veículos não será renovado e um novo está “na iminência de ser implantado”. O atual  prevê que o serviço é cobrado por quilometragem rodada.

O Palácio informa que o contrato de locação dos veículos vence em 1º de novembro e não será renovado. Um novo modelo “está na iminência de ser implantado”. Pelo contrato firmado entre governo e a Brunalto Transportes Ltda, o serviço de carro com motorista é cobrado por quilometragem rodada. Varia de R$ 6,14 para carro popular durante 24 horas a R$ 12,75 para furgão por 16 horas.

Os 34 motoristas serão reaproveitados a serviço de diversos órgãos da Presidência da República ou retornarão aos órgãos de origem. (AE)

Reportar Erro