Impeachment

Dilma se reúne com Temer, ministros e coordenação política

Cunha vai decidir se aceita pedidos de impeachment nesta semana

acessibilidade:

A presidente Dilma Rousseff fez mais uma reunião com integrantes da coordenação política do governo na manhã desta terça-feira, 13. A petista passou o fim de semana e feriado em reuniões com ministros para encontrar estratégias contra o pedido de impeachment que pode ser aceito pelo presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ainda nesta semana.

A reunião organizada por Dilma conta com a participação do vice-presidente da República, Michel Temer, e mais onze ministros:  Aldo Rebelo (Defesa), André Figueiredo (Comunicações), Antônio Carlos Rodrigues (Transportes), Eduardo Braga (Minas e Energia), Edinho Silva (Secretaria das Comunicações), Eliseu Padilha (Aviação Civil), George Hilton (Esporte), Gilberto Kassab (Cidades), Jaques Wagner (Casa Civil), Marcelo Castro (Saúde) e Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo). 

Também foram chamados os líderes do governo no Congresso, José Pimentel (PT-CE), no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), e na Câmara, José Guimarães (PT-CE).  

Eduardo Cunha também está reunido com a oposição para uma conversa preliminar antes de protocolar oficialmente o aditamento ao pedido de impeachment de Dilma proposto pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr. 

Na reunião com o peemedebista, estão os líderes Carlos Sampaio (PSDB-SP), Bruno Araújo (PSDB-PE), Mendonça Filho (DEM-PE), Rubens Bueno (PPS-PR), Paulo Pereira da Silva (SD-SP), e Fernando Bezerra Filho (PSB-PE). 

Reportar Erro