Bate e volta

Dilma se encontra com Lula em São Paulo nesta sexta

É o primeiro encontro dos dois após denúncias de sítio e tríplex

acessibilidade:

A presidenta Dilma Rousseff vai se reunir com o ex-presidente Lula ainda nesta sexta-feira, 12, em São Paulo. Ela embarca para a capital paulista por volta das 16h e volta a Brasília ainda hoje.

Além de Lula e Dilma, outros petistas ligados ao ex-presidente devem participar do encontro.

A reunião entre os dois, a segunda do ano, não estava prevista inicialmente na agenda presidencial. No início do mês passado, Dilma, Lula e o presidente nacional do PT, Rui Falcão, se encontraram em Brasília.

Esta será a primeira vez que Dilma se encontra com Lula depois da série de denúncias envolvendo o ex-presidente. PT e Palácio do Planalto aguardam uma resposta do petista sobre o sítio usado por ele em Atibaia (SP), alvo de investigação da Operação Lava Jato, para traçar uma estratégia de defesa do petista. Ele também é investigado por supostas irregularidades envolvendo um apartamento tríplex que seria de sua família no Guarujá. 

O ex-presidente está reunido desde às 10 horas com integrantes do conselho do Instituto Lula. Além da diretoria, o conselho, que tem amigos e aliados do petista, conta ao todo com 36 integrantes. A reunião estava marcada desde o ano passado para tratar do planejamento do Instituto para 2016. Há expectativa, no entanto, que a defesa de Lula nas investigações também esteja na pauta do encontro. 

Reportar Erro