Coordenação Política

Dilma reúne ministros em encontro de coordenação política sem Temer

O ministério da Fazenda também não participou porque está em Paris

acessibilidade:

Um dia após admitir erros em seu governo, a presidente da República, Dilma Rousseff, comanda a reunião de coordenação política na manhã desta terça-feira, 8. O vice-presidente Michel Temer ainda não voltou de São Paulo e não participa da reunião. Estão presentes os ministros do Planejamento, Nelson Barbosa; da Casa Civil, Aloizio Mercadante; da Justiça, José Eduardo Cardozo; e da Defesa, Jaques Wagner.

A reunião, que começou por volta das 9h30, conta também com os ministros: Aldo Rebelo, da Ciência, Tecnologia e Inovação; Eliseu Padilha, da Secretaria de Aviação Civil; Edinho Silva, da Secretaria de Comunicação Social; Eduardo Braga, de Minas e Energia; Gilberto Kassab, das Cidades, e Ricardo Berzoini, das Comunicações. Também participam os líderes do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), na Câmara, José Guimarães (PT-CE), e no Congresso, José Pimentel (PT-CE).

Na segunda-feira, 7, como estratégia para evitar panelaços, a presidente preferiu trocar o tradicional discurso de 7 de setembro por um vídeo na internet. Na mensagem, a presidente reconheceu a gravidade da crise e admitiu a "necessidade de remédios" amargos, porém, "indispensáveis". "Se cometemos erros, e isso é possível, vamos superá-los e seguir em frente", afirmou no vídeo.

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, está em Paris, onde participa de reuniões da OCDE.(AE)

Reportar Erro