Black Blocks

Dilma presta solidariedade ao coronel da PM agredido em SP

Ela classificou como "barbáries antidemocráticas" as agressões e depredações

acessibilidade:

Em sua conta no microblog Twitter, a presidenta Dilma Rousseff, prestou neste sábado (26) solidariedade ao coronel da Polícia Militar (PM) de São Paulo, Reynaldo Simões Rossi, agredido ontem (25) pelos Black Blocs durante ato de vandalismo no Parque Dom Pedro II, na capital paulista.

black

Dilma classificou os atos de agressão e depredação como parte de manifestações ?antidemocráticas?. ?Presto minha solidariedade ao coronel da PM Reynaldo Simões Rossi, agredido covardemente ontem por um grupo de black blocs em SP. Agredir e depredar não fazem parte da liberdade de manifestação. Pelo contrário. São barbáries antidemocráticas. A violência cassa o direito de quem quer se manifestar livremente?, disse em seu microblog.

O comandante do policiamento na área central da cidade, Reynaldo Simões, ainda teve a pistola e o rádio-comunicador subtraídos pelos vândalos. Segundo a PM, Simões teve escoriações na face e a clavícula quebrada.

A presidenta também se colocou à disposição do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para punir os ?abusos? em manifestações.

Reportar Erro