Longa entrevista

Dilma passa mais de duas horas com jornalista que prepara livro sobre ex-presidente Lula

Escritor Fernando Morais conversou com a presidenta sobre o ex-chefe

acessibilidade:

O jornalista e escritor Fernando Morais se encontrou nesta sexta-feira (23) com a presidenta Dilma Rousseff para realizar uma entrevista que entrará no seu próximo livro, sobre o ex-presidente Lula. A conversa durou aproximadamente duas horas e meia e girou em torno da vida de Lula entre 1980, quando foi preso, e 2010, fim de seu segundo mandato.?Vim falar com ela sobre livro do Lula que estou escrevendo?, contou em entrevista à Agência Brasil. ? Estou ouvindo todo mundo que conviveu com ele nesse período, não só na área política, mas também na área sindical, porque o período precede a Presidência?, completou.

O escritor disse que, entre os seus mais de 50 entrevistados, ele chegou a ouvir até os policiais que efetuaram a prisão do ex-presidente. O jornalista tem feito também diversas entrevistas com Lula, há pelo menos dois anos e meio, período interrompido somente quando o ex-presidente passou por tratamento contra um câncer na laringe, diagnosticado em 2011.?Estou há dois anos e meio grudado nele, desde antes do diagnóstico da doença eu vinha trabalhando. Paramos uns sete, oito meses quando ele começou a fazer radioterapia e retomamos?, contou.

Morais contou que tem viajado com Lula durante todo esse tempo. ?Viajei o mundo inteiro com ele, aproveitar viagem de avião ajuda muito, porque você tem muito tempo para conversar dentro, sem telefonema?, disse. A publicação ainda não tem previsão de lançamento. ?O livro está prontinho, só falta escrever?, brincou.

Reportar Erro