Rio embaixo d'água

Após chuvas, Dilma oferece ajuda ao governo do Rio

A presidente pode enviar apoio às famílias que sofrem com os alagamentos

acessibilidade:

Em ligações telefônicas feitas para o governador fluminense, Sérgio Cabral, e para o prefeito carioca, Eduardo Paes, a presidenta Dilma Rousseff ofereceu ajuda federal para o enfrentamento das chuvas que atingem o estado. De acordo com o Blog do Planalto, a presidenta manifestou solidariedade à população fluminense, que sofre desde a madrugada com as condições climáticas que causaram o acionamento de sirenes de alerta em 49 comunidades.

Cerca de 2 mil pessoas estão desabrigadas no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde 30% da cidade estão inundada e foi decretado estado de calamidade pública.

Ontem (10), a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman, recebeu representantes do governo do Rio e ministros de Estado para avaliar a execução das ações de gestão de risco e resposta a desastres naturais. Na reunião, foi apresentado um balanço do programa, que mostra investimentos de R$ 2,3 bilhões, sendo R$ 229 milhões em parceria com o governo estadual para a contenção de encostas. ABr

Reportar Erro