Marionete

Dilma diz que "Lula não saiu" e descarta corte de ministérios

Para presidente, redução de pastas na Esplanada não reduz custos

acessibilidade:

lula-dilma-02-1STU3921

A presidente Dilma Rousseff afirmou, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo publicada na edição deste domingo (28), que não haverá redução no número de ministérios — que hoje chega a 39 — e defendeu Guido Mantega na Fazenda.

?Não estou cogitando isso. Não acho que reduza custos. As medidas de redução de custeio, nós tomamos. Todas. E sabe o que acontece? Vão querer cortar os de Direitos Humanos, Igualdade Racial, Política para as Mulheres. São pastas sem a máquina de outros. Mas são fundamentais”, disse. Dilma ainda afirmou que sabe falar o nome de seus 39 ministros porque mantém contato com eles ?o tempo inteirinho?.

Questionado sobre sua queda pesquisas e o ressurgimento do movimento “Volta, Lula” em 2014, Dilma afirmou que Lula não vai voltar porque “ele não foi.  “Eu e o Lula somos indissociáveis. Então esse tipo de coisa, entre nós, não gruda, não cola. Agora, falar volta Lula e tal… Eu acho que o Lula não vai voltar porque ele não foi. Ele não saiu. Ele disse outro dia: ‘Vou morrer fazendo política. Podem fazer o que quiser. Vou estar velhinho e fazendo política'”, declarou Dilma.

Sobre as manifestações que começaram em junho deste ano, Dilma reiterou não ter ficado assustada e afirmou que ?democracia gera mais democracia?.

Reportar Erro