Protesto

Dilma foge do boneco pixuleco, durante sua pedalada matinal

Dilma se deparou com o boneco-símbolo da corrupção do PT

acessibilidade:

Em seu passeio matinal de bicicleta, acompanhada de seguranças, Dilma Rousseff foi surpreendida em Brasília por um manifestante com um boneco pixuleco de cerca de dois metros de altura, montado em uma pequena bicicleta. O ciclista tentou se aproximar de Dilma, que estava acompanhada por dois seguranças e seu personal trainer, mas foi contido por uma barreira de carros.

Ao avistar o manifestante, próximo ao hotel Royal Golden Tulip, + Dilma arrancou em velocidade com sua Specialized e desviou a direção seguindo pela pista no sentido contrário. A presidente afastada seguiu normalmente o passeio, passando na frente do Palácio do Jaburu, até retornar ao Alvorada.

No momento em que Dilma chegou à sua residência oficial, o manifestante fantasiado como o boneco – que representa o ex-presidente Lula vestido como presidiário – tentou novamente se aproximar da presidente afastada, mas foi barrado por seguranças. Dilma sorriu e acenou.

Identificado como Vinicius Carvalho, o manifestante disse ser analista financeiro e afirmou estar em sua terceira graduação. Segundo ele, a ideia era entregar caixas de pizza e papel higiênico para Dilma. “É uma manifestação pacífica, ela acabou de fazer a merda e quer que tudo vire pizza”, afirmou.

Carvalho, que afirmou ser ligado ao Movimento Brasil, disse ainda que quer demonstrar seu apoio ao juiz Sergio Moro, que comanda as investigações da Operação Lava Jato, e que quer também ver a “efetivação do impeachment” para “acabar com a corrupção no País”. 

Reportar Erro