O Papa é pop

Dilma, Evo Morales e Cristina assistem à Missa de Envio

Os três participam da última missa da JMJ em Copacabana, no Rio

acessibilidade:

Dilma Rousseff, Cristina Kirchner e Evo Morales

A presidente Dilma Rousseff acompanha a Missa de Envio, celebrada pelo Papa Francisco na manhã deste domingo (28), ao lado do dos presidentes da Argentina, Cristina Kirschner, e da Bolívia, Evo Morales. A missa é uma das atividades do pontífice neste último dia da Jornada Mundial da Juventude. Os três estão numa área próxima ao altar, numa zona reservada a autoridades, na Praia de Copacabana, no Rio. O governador do Rio, Sérgio Cabral, e o prefeito Eduardo Paes também estão presentes na cerimônia.

Em mais um desfile de papamóvel aberto, o papa Francisco chegou na manhã deste domingo a Copacabana sendo saudado por público animado, que se distribui por toda a extensão da praia. Ele beijou várias crianças e bebês e não parou de acenar para fiéis e voluntários da Jornada, que formavam um cordão de isolamento para sua proteção.

O pontífice aceitou uma cuia de chimarrão dada por um fiel e tomou o líquido. Presentes foram jogados no veículo, como camisetas e bandeiras. Os seguranças que cercavam o papamóvel, mais uma vez, tinham expressão de tensão.

 

Reportar Erro