Minha Casa, Meu tormento

Dilma entrega casas sem água e luz em Vitória da Conquista

De olho em 2014, a presidenta tem pressa e acaba entregando casas inacabadas

acessibilidade:

A presidenta Dilma Rousseff entregou casas sem água e luz nesta terça-feira (15), quando esteve em Vitória da Conquista, na Bahia ? onde cumpriu uma agenda positiva, de olho nas eleições 2014. Entre os eventos preferidos de Dilma para se auto promover está a entrega de imóveis do programa ?Minha Casa, Minha Vida?. Porém, ontem, ela causou alvoroço nos baianos ao liberar casas ainda não terminadas. Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, os beneficiário do programa do governo foram obrigados a passar a noite à luz de velas. Eles também foram obrigados a usarem baldes com água trazida de outros locais e precisaram contar com a boa vontade de vizinhos que já dispõem de água e luz em casa.

Em nota, o Ministério das Cidades garante que os imóveis ?possuem instalação adequada, de acordo com as especificações mínimas? do programa habitacional. Segundo a pasta, basta que os moradores peçam a liberação dos serviços para as empresas que distribuem água e energia no Estado.

Para o superintendente da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), José Eduardo Tanure, a demora é ?natural?, já que eles têm até cinco dias para realizar o serviço depois que os moradores fizerem a solicitação. Já a Empresa Baiana de Águas e Saneamento informou que foram executadas ligações de água em 1.000 unidades. Nas outras 740, foram feitas cem ligações após pedidos. A companhia não respondeu por qual motivo apenas parte das residências tem abastecimento.

Reportar Erro