Viagem a Nova York

Dilma vai discursar na ONU e encerrar evento do 'Metro'

Em seu discurso de abertura, Dilma deve falar sobre a espionagem americana

acessibilidade:

A presidenta Dilma Rousseff vai viajar amanhã (22) para Nova York, onde participará da abertura da 68ª Assembleia Geral das Nações Unidas, na próxima terça (24), e encerra um seminário sobre oportunidades de investimentos no Brasil, promovido pelo jornal Metro e o Grupo Bandeirantes de Comunicação. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, Dilma fará “visita de trabalho” entre os dias 23 e 25 de setembro.

A presidenta comunicou ainda que se reunirá com empresários em Nova York para apresentar investimentos no Brasil, principalmente nas áreas de infraestrutura e logística. O ministro Luiz Alberto Figueiredo (Relações Exteriores) vai acompanha-la, inclusive nos encontros bilaterais com outros chanceleres e nas reuniões ministeriais do G4 e dos Brics, bloco integrado por Brasil, Rússia, Índia e China.

É tradição o Brasil inaugurar os discursos da Assembleia Geral das Nações Unidas. É esperado que Dilma aborde em sua fala o tema da espionagem americana contra ela empresas brasileiras, principalmente a Petrobras ? fato que a levou a suspender uma viagem oficial aos Estados Unidos, marcada para o dia 23 de outubro. Barack Obama será o segundo a falar no encontro, mas não se sabe se ele aproveitará para se pronunciar sobre o caso.

Reportar Erro