Dia da Mulher

Dilma desiste de falar na TV, com medo de panelaço, e se limita ao Twitter

Diferente dos últimos 4 anos, ela não fará pronunciamento na TV

acessibilidade:

A presidente Dilma Rousseff abriu mão de fazer um pronunciamento do Dia Internacional da Mulher em cadeia de rádio e TV nesta terça-feira, 8. Nos últimos quatro anos, fez homenagem às mulheres na TV.

No ano passado, durante pronunciamento no Dia da Mulher, a presidente Dilma foi alvo de “panelaço” em diversas cidades do país. Foi o primeiro protesto do tipo registrado contra Dilma desde o início do seu governo.

No início da tarde de hoje, Dilma usou o Twitter para lembrar o Dia da Mulher, com postagens sobre a Lei Maria da Penha e a lei do Feminicídio. As duas leis foram elaboradas para combater a violência contra a mulher e aumentar a pena do agressor.

“Há um ano sancionei a #LeiDoFeminicídio. Desde então, o assassinato de mulheres decorrentes de violência doméstica ou discriminação de gênero é crime hediondo. […] A #LeiMariaDaPenha, marco da luta contra a violência que recai sobre a mulher, é reconhecida internacionalmente. Temos que consolidar conquistas e ampliar direitos”, publicou a presidente.

Dilma também enviou um “abraço carinhoso” às mulheres que “lutam diariamente” para “criar os filhos, ter uma profissão, se afirmar como uma pessoa e construir um país mais justo e igual’.

Reportar Erro