4,7 mil hectares

Dilma desapropria terras em 6 estados, para reforma agrária

Os 4,7 mil hectares de terras foram declarados como de interesse social

acessibilidade:

Reforma agraria_ Agencia Brasil

A presidente Dilma Rousseff assinou a desapropriação de terras para a reforma agrária em seis estados. O Diário Oficial da União desta sexta-feira (25) publicou oito decretos com as desapropriações das propriedades. As terras estão localizadas nos estados da Bahia, de Sergipe, do Tocantins, de São Paulo, Santa Catarina e Goiás, somam pouco mais de 4,7 mil hectares e foram declaradas de interesse social.

Durante a cerimônia de lançamento do Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica – Brasil Agroecológico, na semana passada,  a presidenta e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, anunciaram que serão publicados 100 decretos de desapropriação de terras para a reforma agrária no país até o fim deste ano.

Segundo o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra),  aproximadamente 5 mil famílias devem receber os 100 imóveis rurais a serem desapropriados neste ano, que somam 200 mil hectares.

Nos dias anteriores, houve protestos de trabalhadores rurais e do Incra em alguns estados pedindo a retomada de posse das terras.

Reportar Erro