Lava Jato

Dilma defende Lula: é 'objeto de grande injustiça'

É a 1ª manifestação da presidente sobre denúncias conta o petista

acessibilidade:

A presidente Dilma Rousseff saiu em defesa do ex-presidente Lula, neste sábado, 13, no Rio de Janeiro, onde participa de ações da campanha nacional de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Para Dilma seu antecessor é “objeto de grande injustiça”. Essa é a primeira vez que a presidente vem a público se manifestar a respeito das suspeitas contra Lula na Operação Lava Jato. As denúncias contra ele nessa operação envolvem ocultação da propriedade de um apartamento triplex no Guarujá (SP) e uma reforma que teria sido feita pela empreiteira OAS em um sítio em Atibaia (SP) frequentado por ele e por familiares.

Ontem, Dilma fez um bate e volta a São Paulo para encontrar o petista. A reunião durou cerca de duas horas.

“Converso sistematicamente com o presidente Lula. Acho que ele está sendo objeto de grande injustiça. Respeito muito a história do presidente Lula e tenho certeza que esse será um processo que será superado porque eu acredito que o pais, a América Latina e o mundo precisam de uma liderança com as características do presidente Lula”, declarou.

No encontro, Dilma e Lula acertaram um roteiro para afastar a crise do Palácio do Planalto.

O ex-presidente é alvo também da Operação Zelotes, que investiga um esquema suspeito de "compra" de medidas provisórias em seu governo.

Reportar Erro