JMJ

Dilma dá boas-vindas ao Papa Francisco no Rio de Janeiro

acessibilidade:

A presidenta Dilma Rousseff deu as boas-vindas ao Papa Francisco nesta segunda-feira (22). Em seu discurso, ela destacou a humildade do pontífice latino-americano e disse contar com a Igreja em seus planos de governo. ?Sabemos que temos diante de nós um líder religioso sensível aos anseios de nosso povo por justiça social e oportunidade para todos?, afirmou.

Dilma pediu apoio do Papa para combater a fome e a pobreza no mundo e ressaltou a fé do povo brasileiro. ?A fé é parte indelével do espírito brasileiro?, disse. Em clara referência a onda de manifestações que atingem o Brasil, Dilma afirmou que os jovens brasileiros clamam por mudanças e agradeceu que o evento esteja sendo realizado no país. ?É m momento muito especial para essa Jornada Mundial da Juventude?, disse.

Em resposta, o Papa agradeceu as palavras e pediu licença para realizar a Jornada Mundial da Juventude no Brasil. ?Não tenho ouro nem prata, mas trago o que mais de precioso me foi dado: Jesus Cristo. Venho em seu nome para alimentar a chama de amor fraterno que arde em cada coração?, disse, sendo muito aplaudido.

Reportar Erro