Xô, Black Bloc!

Dilma critica atos de violência e vandalismo nas manifestações

Em referência clara ao Black Bloc, ela disse que a violência se dá "tampando a face das pessoas"

acessibilidade:

A presidenta Dilma Rousseff criticou nesta sexta-feira (1º) os atos de vandalismo nas manifestações populares. Ontem (31), ela fez um acordo com os governos do Rio e de São Paulo que cria um grupo para conter a violência em protestos. “Nós no governo federal somos a favor de manifestações pacíficas, achamos que são fundamentais, expressam o fato de termos evoluído democraticamente no país?, disse, em entrevista a rádios de Salvador, onde pretende inaugurar obras de mobilidade urbana.

Ela declarou ainda que os brasileiros devem ?repudiar integralmente o uso da violência?. Em referencia clara ao grupo de vândalos Black Bloc, Dilma disse que a violência se dá ?tampando a face das pessoas?. ?Destrói patrimônio público e privado, provoca ferimentos, machucam e mostram não a civilidade da democracia, mas a barbárie”, afirmou.

A presidenta anunciou que o acordo feito com Rio e São Paulo para conter a violência e o vandalismo nas manifestações também será firmado com outros estados. ?Pretendo fazer com todos os estados?, informou. ?Essa reunião [de ontem] foi basicamente para definir ações cooredenadas entre as políciais, definir métodos e formas de atuação”, explicou.

Reportar Erro