Ligou as turbinas

Dilma convoca ministros para elaborar estratégia para o fim de ano

De olho nas eleições de 2014, presidente quer criar agenda e agilizar obras

acessibilidade:

Na tentativa de blindar o governo de mais críticas de adversários políticos na véspera do ano eleitoral, a presidenta Dilma Rousseff convocou 14 de seus 39 ministros para uma reunião na manhã deste sábado (2) a fim de agilizar obras e elaborar uma estratégia de ação para os próximos meses.

Durante o encontro, ministros das áreas sociais e de infraestrutura deverão apresentar o quadro atual de investimentos, de projetos e de obras em andamento, entre eles a Transposição do Rio São Francisco, em construção desde o governo Lula pra levar água ao semiárido nordestino.

Alvo de fortes críticas da oposição, as obras de transposição do rio deverão receber nova visita este mês da presidente, que deverá passar por Ceará e Pernambuco, para reforçar sua imagem no Nordeste em contraposição ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), seu provável adversário nas eleições de 2014.

Outra preocupação de Dilma é com o cumprimento do cronograma para a concessão dos aeroportos de Confins (MG) e Galeão (RJ) – estratégicos para a Copa de 2014.

Reportar Erro