Impeachment

Dilma cometeu um 'atentado à Constituição', diz relatório de Anastasia

Há razões de sobra para a destituição de Dilma, diz senador

acessibilidade:

A presidente afastada Dilma Rousseff deve ser levada a julgamento final pelo Senado, segundo o relatório do senador, Antonio Anastasia (PSDB-MG), por haver cometido “atentado à Constituição” ao praticar as chamadas “pedaladas fiscais” (atraso de pagamentos da União a bancos públicos para execução de despesas) e ao editar decretos de crédito suplementar sem autorização do Congresso. O documento tem 440 páginas.

No relatório, Anastasia diz que seu voto é “pela procedência da acusação e prosseguimento do processo”, em razão das irregularidades cometidas por Dilma: a abertura de créditos suplementares sem autorização do Congresso Nacional e operações de crédito com bancos oficiais.

A fase atual – pronúncia – do processo de impedimento serviu para os integrantes da comissão especial ouvirem depoimentos de testemunhas, solicitarem documentos para produção de provas, realizarem perícia e acompanharem a leitura da defesa pessoal de Dilma.

Ao final da leitura do relatório de Anastasia, o presidente da comissão, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), concederá vista coletiva.

Reportar Erro