Tolerância Zero

Dilma comenta dados sobre a Violência contra a Mulher

Presidenta defendeu tolerância zero contra a prática do crime

acessibilidade:

dilmaA presidenta Dilma Rousseff usou sua página na rede social Facebook para defender ?tolerância zero? à pratica da violência contra a mulher. Dilma se manifestou um dia após o levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostrar que a maioria dos brasileiros concorda que o comportamento da mulher pode motivar o estupro.

Em sua conta oficial no Twitter, a presidenta avaliou o comportamento dos brasileiros em relação à prática do crime. ?O levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostrou que a maioria dos brasileiros concorda que o comportamento da mulher pode motivar o estupro?, e completou ?O resultado deixa claro o peso das leis e das políticas públicas no combate à violência contra a mulher?.

Dados do estudo apontam que 65% da população concorda total ou parcialmente que ?mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas?. Para 58,5% dos entrevistados se mostraram favoráveis de forma total ou parcial com a afirmativa ?Se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros?.

Reportar Erro