Haja puxão de orelha

Dilma cobra de ministros agenda de obras para inaugurar em ano eleitoral

Em reunião que durou sete horas, presidenta fez balanço de obras e ações

acessibilidade:

Em reunião que durou cerca de sete horas em pleno feriado do Dia de Finados, no Palácio da Alvorada, a presidenta Dilma Rousseff cobrou de 15 ministros da área social e de infraestrutura a garantia da agenda de inaugurações de obras em 2014, ano eleitoral. Também participou do encontro o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda.

A ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) classificou a reunião como “proveitosa” para prestação de contas das ações do governo. Entre as ações prioritárias, segundo a ministra, estaria a construção de creches e de unidades de Saúde, o Programa Mais Médicos, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec).

Na área de infraestrutura, Gleisi mencionou a concessão de rodovias e aeroportos e a entrega de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. Para acelerar a obtenção de resultados, a presidenta fará semanalmente reuniões sobre áreas específicas do governo. O próximo encontro tratará de eventos esportivos e agricultura.

Reportar Erro