Extinção da AM

Governo decreta migração de rádios AM para FM

As emissoras interessadas devem efetuar a troca de sistema em dois anos

acessibilidade:

microfone_EBCA presidente Dilma Rousseff assinou na manhã nesta quinta-feira (07) um decreto que possibilita a migração de emissoras AM para o sistema FM em todo país. Segundo a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert), a expectativa é de que 90% das 1,8 mil rádios comerciais AM façam a transferência para a frequência FM. Em outubro, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, anunciou a edição do decreto.

De acordo com o governo, a transferência atende a um pedido antigo das emissoras do interior do país, que pretendiam melhorar a qualidade do sinal. A Abert estima que as rádios que aderirem à mudança, devem investir cerca de R$ 100 milhões em novos transmissores e outros equipamentos. O ministro das Comunicações afirmou que o governo deve aumentar os incentivos de crédito para o setor. Ele disse ainda que a migração não é obrigatória e que todas as emissoras interessadas devem efetuar a troca de sistema no prazo de dois anos.

O Ministério das Comunicações informou que a migração para o FM não é obrigatória e que, em dois anos, todas as emissoras interessadas já devem ter efetuado a troca do sistema.

Reportar Erro