Twitter

Dilma agradece aprovação da MP do 'Mais Médicos'

A MP autoriza o Ministério da Saúde a emitir os registros profissionais

acessibilidade:

A presidenta Dilma Rousseff agradeceu por meio de sua conta oficial twitter (@dilmabr) nesta quinta-feira (10) aos deputados que votaram em favor da MP (Medida Provisória). ?Agradeço aos deputados federais pela aprovação da MP do Mais Médicos. Agora, a MP vai para o Senado?.

A MP do Mais Médicos foi aprovada na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (09), mas recebeu alterações ao longo de sua discussão na Casa.  No entanto, a essência de projeto em aumentar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) em cidades onde há carência de médicos se manteve. De acordo com o texto, os profissionais brasileiros e estrangeiros receberão bolsa por, no máximo, seis anos.

Ainda no Twitter, a presidenta destacou a importância do projeto para a população mais carente. ?Nosso objetivo com o Mais Médicos é levar saúde a quem mais precisa, a população carente das periferias de grandes cidades e ao interior do país?. O Programa, que enfrenta a resistência dos Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) em emitir o registro provisório para médicos estrangeiros, deslocou essa atribuição ao Ministério da Saúde para resolver o impasse.

Outra alteração na MP foi a de restringir a dispensa da revalidação do diploma apenas para os três primeiros anos, emenda de autoria do Carlos Sampaio (PSDB-SP), aprovada ontem em Plenário. A emenda ainda determina que os médicos estrangeiros somente poderão participar da prorrogação de três anos do Mais Médicos se integrarem carreira médica específica.

Reportar Erro