Eleições 2018

Dilma afirma que considera Ciro “de forma especial”

Ressaltou a fidelidade e capacidade de luta do pedetista

acessibilidade:

Durante a reunião do diretório nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) nesta sexta-feira (2) a presidente Dilma Rousseff foi recebida aos gritos de “não vai ter golpe”. Declarou estar muito feliz em participar da reunião, por estar ao lado de companheiros que têm defendido a soberania nacional e compromisso com a democracia brasileira.

A presidente afirmou que considera Ciro de forma especial, e disse  que às vezes Ciro briga com ela, mas que ela sempre diz a imprensa que “não brigo com ele, por um motivo importante. A gente não briga com uma pessoa que demonstrou ao longo do meu convívio imensa lealdade e capacidade de luta”.

Antes da chegada da chefe de Estado, alguns pedetistas fizeram críticas à política econômica do governo, mas referendou, por unanimidade, a posição contrária ao impeachment. Antes de se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT), Dilma era filiada ao PDT.

Ciro também fez críticas ao processo de impeachment da presidente Dilma, mas mesmo assim, não poupou críticas ao governo.

O diretório consolidou também a defesa ao afastamento do presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Outro momento importante do evento foi a candidatura própria da legenda á Presidência da República em 2018, tendo Ciro como o nome mais defendido como aspirante, em coro pedetistas gritavam, “Brasil para frente, Ciro presidente”.

Reportar Erro