Agora é oficial

Dilma aceita pedido de demissão de Helena Chagas nesta sexta

Lula exigiu a cabeça de Helena a pedido de Franklin Martins

acessibilidade:

A presidenta Dilma Rousseff aceitou nesta sexta-feira (31) o pedido de demissão da ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas. A carta, oficializando o pedido, foi entregue ainda ontem. O cargo será assumido pelo porta-voz da Presidência, Thomas Traumann, que tomará posse como novo ministro na segunda-feira (3).

O Diário do Poder revelou em primeira mão, que a presidenta já havia decidido promover a substituição há dez dias, assim que se encontrou com o ex-presidente Lula, em Brasília, no dia 20, para discutir a Reforma Ministerial. Lula pediu a cabeça de Helena por influência do ex-ministro Franklin Martins, que não deseja o cargo, mas sim, dar as cartas na área de comunicação do governo. Mesmo conversandopor diversas vezes a sós, durante a viagem que fizeram ao exterior entre os dias 22 e 29 deste mês, Dilma não comentou o assunto – o que teria feito com que Helena se sentisse traída. Lula exigiu a cabeça de Helena a pedido de Franklin Martins, porque ela contrariou interesses dele e da mulher, dona de uma produtora de TV.

Em nota, Dilma agradeceu ?a dedicação e os relevantes serviços prestados ao País pela jornalista Helena Chagas no comando da pasta, ao longo dos últimos três anos?.

Reportar Erro