Apoio no Congresso

Diferença entre Dilma e Temer: apoio e votos na Câmara dos Deputados

A maior diferença entre Dilma e Temer são os votos... na Câmara

acessibilidade:

As votações de interesse do governo federal revelam a diferença que deve confirmar o impeachment de Dilma: o apoio ao governo Michel Temer supera, em muito, o da petista. Em 42 votações na Câmara, até agora, 440 deputados votaram com o governo Temer em 50% das vezes ou mais; e apenas 77 parlamentares em menos de 50%. Com Dilma, em 246 votações, 391 deputados votaram com o governo metade das vezes ou mais, e 168 em menos de 50% das votações. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Os números representam um apoio, na Câmara dos Deputados, de 85% a Michel Temer, contra 66% a Dilma Rousseff, a afastada.

No caso de Dilma, 13 deputados votaram 100% com o governo. Desse total, oito deles nem mesmo participaram de cinco votações.

No caso de Temer, 271 deputados votaram 100% com o governo. A diferença é que a maioria participou de mais da metade das votações.

O PT foi o partido mais fiel a Dilma: 94%. Quanto a Temer, cinco partidos (PRTB, PRB, PSL, PPS, PSC) superam 98% de fidelidade.

Reportar Erro