Tragédia

DF: sargento que tentou salvar menina afogada em ônibus será promovido por bravura

acessibilidade:

O sargento Etelmo Rodrigues, do Batalhão Escolar da PM do Distrito Federal, será promovido por ato de bravura, por decisão do governador Agnelo Queiroz (PT). Ele estava de folga, mas passava pelo local do acidente do ônibus invadido pelas águas das chuvas, e tentou salvar a menina Geovana, de seis anos, que ficou presa ao cinto de segurança. El resolveu ajudar quando viu parte dos estudantes sobre o teto do ônibus. Ele lamentou não ter conseguido salvar a garotinha:

?Tentei a primeira vez [localizar a menina] e nada. Subi e o pessoal insistindo: ‘Ela está lá, moço, ela está lá’. Mergulhei a segunda vez e as crianças também dizendo que ela estava lá. Eu falei: ‘Vou lá’. Tentei localizá-la. Ela estava presa ao cinto?.

Das crianças que estavam no ônibus, todas com idade entre 6 e 10 anos, metade saiu da Escola Classe 8, onde Geovana estudava. O acidente ocorreu por volta das 18h.

A decisão de promover o sargento por bravura foi confirmada pelo deputado distrital Chico Vigilante (PT), que também se empenhou para que o reconhecimento seja feito pelo comando da Polícia Militar do DF.

Reportar Erro