Acusação de propina

DF: presidente da Terracap é envolvido em denúncia de propina

Conversa mostra o acerto entre Alexandre Navarro e 'Fabiana PSB'

acessibilidade:

Uma conversa por meio do aplicativo Whatsapp coloca o presidente da Terracap, Alexandre Navarro, em maus lençóis. Fotos de uma suposta conversa entre Navarro e uma diretora do órgão mostram o acerto de propina. Parte dela, inclusive, iria para o PSB, partido do governador Rodrigo Rollemberg.

A conversa denunciada, publicada pela Notibras, foi feita no gabinete de Navarro. Sobre a mesa, o celular do presidente. Do outro lado está uma mulher identificada no telefone celular como “Fabiana PSB”. Nas conversas, ela é chamada de Fabi. A pessoa que fez a denúncia conta que já faz um tempo que as fotos da conversa foram feitas, após uma reunião. Navarro teria deixado o aparelho sobre a mesa enquanto foi atender uma ligação em outra sala. O homem diz ainda que não tem nada a ver com o esquema.

A conversa começa com Fabiana afirmando que já passou “o preço para o pessoal” e que “eles” prometeram fazer o pagamento em cinco dias. Em seguida, o presidente responde: “você deixou claro que só assinamos depois que pagarem?”. Ao longo do diálogo, Navarro e Fabiana combinam os valores (entre 12% e 15%) e como serão divididos. Fabiana pede mais que o combinado e ele avisa: “divide uma parte com ele. Porque preciso desse dinheiro para o partido”, avisa Navarro.  “Você fica com dois terços e ele com um. Também tenho mais gente para dividir a minha”, disse. “A coisa é grande, vai dar bom para todo mundo”, completou Navarro.

O presidente da Terracap ainda dá dicas de como cobrar os valores. “Acerto é acerto. Ou ele cumpre ou revogamos, inclusive, a concessão dele”. “Boa ideia. Vou falar com ele”, reponde Fabiana. “Pressiona eles. Foi para isso que você veio para a diretoria, não esquece”, lembrou o presidente.

Por meio de nota, a assessoria da Terracap disse que Navarro não irá se pronunciar sobre o assunto. Afirmou que as mensagens são “montagens absurdas e cheias de falha”. Disse ainda que vai procurar autoridades para que os responsáveis pela divulgação do conteúdo sejam punidos. A Terracap diz que a atual direção “não enterrará o futuro da companhia e não vai permitir nenhum tio de corrupção”.

O Palácio do Buriti não quis comentar o caso, assim como o PSB, que não respondeu aos pedidos da reportagem.

Aluns trechos da conversa flagrada entre Navarro e

Reportar Erro